FAQ

Frequently asked questions

PRECISA TER CNPJ PARA TERCEIRIZAR?


Sim, como indústria somente podemos vender para CNPJs com inscrição estadual.




QUEM FARÁ CONTATO COM A ANVISA?


Os produtos são notificados ou registrados sobre responsabilidade de nossa empresa. No orçamento que enviamos, este custo vai detalhado.




QUANTO TEMPO DEMORA O PROCESSO COM A ANVISA?


Para produtos notificados, o tempo médio é de uma semana. Para produtos registrados, o tempo médio é de 3 meses, podendo chegar a 6 meses dependendo do produto.




POSSO FORNECER A EMBALAGEM E O RÓTULO?


Sim, será necessário seguir alguns direcionamentos técnicos de produção e ser aprovado por nosso responsável químico.




VOCÊS FAZEM AMOSTRA DO PRODUTO PARA EU TESTAR ANTES DE PRODUZIR?


Sim, enviamos amostras para você testar todos os produtos antes da produção em escala.




QUAL O PRAZO DE ENTREGA DA PRODUÇÃO?


Isso depende de cada projeto, com fórmulas do nosso portifólito entregamos o seu pedido entre 45 a 60 dias. Com desenvolvimento de fórmulas novas do zero, o projeto pode demorar mais tempo chegando até 90 dias.




QUAL  A FORMA DE PAGAMENTO?


Trabalhamos com uma entrada de 50% do valor total do pedido, o valor restante é pago no envio dos produtos.




VOCÊS FAZEM O LAYOUT (ARTE) DOS RÓTULOS?


Sim, possuímos um setor de desenvolvimento com uma equipe de designers que irão atender o seu projeto por completo.




QUAL A DIFERENÇA ENTRE PRODUTO NOTIFICADO E REGISTRADO?


Produtos Grau 1 (NOTIFICADO): são aqueles que possuem propriedades básicas ou elementares, cuja comprovação não seja inicialmente necessária. Alguns exemplos: creme, loção, géis e óleos para as pernas (com finalidade exclusiva de hidratação e/ou refrescância), desodorante corporal (exceto os com ação antitranspirante e antiperspirante), shampoo e condicionador (exceto os com ação antiqueda, anticaspa e/ou outros benefícios específicos que justifiquem comprovação prévia), sabonete facial e/ou corporal (exceto os com ação antisséptica ou esfoliante químico), produtos para barbear (exceto os com ação antisséptica), água de colônia, perfumes, base facial e/ou corporal (sem finalidade fotoprotetora), etc. Produtos Grau 2 ( REGISTRADO): são aqueles que possuem indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados, modos e restrições de uso. Alguns produtos dessa classe são registrados ao invés de notificados, processo este que é mais criterioso. Exemplos de produtos Grau 2 notificados são shampoo ou condicionador anticaspa e/ou antiqueda, produto para pele acneica, produto antirrugas, produtos anticelulite, produtos para uso íntimo (ex: sabonete e desodorante). Produtos Grau 2 que são registrados: produtos infantis, bloqueador e protetor solar, bronzeador, produto para alisar e/ou tingir os cabelos, repelente de insetos e gel antisséptico para as mãos.




A VONSHÉR DESENVOLVE AS FÓRMULAS OU EU TENHO QUE FORNECER?


Nós possuímos um portifólio de fórmulas a sua diposição, além disso, podemos desenvolver ou o cliente pode trazer suas próprias fórmulas. As fórmulas desenvolvidas internamente são de propriedade da Vonshér Cosméticos.




QUAL O CUSTO PARA NOTIFICAR O PRODUTO NA ANVISA?


O Custo de desenvolvimento de documentação e notificação de produtos GRAU 1 na ANVISA é de R$275,00 por produto. Produtos GRAU 2 é preciso testes específicos e os valores são passados mediante a orçamentos personalizados.